Turismo

Parceria da Embratur com Niterói prevê o aumento de turistas na cidade

Axel Grael, Marcelo Freixo e Rodrigo Neves.
Axel Grael, Marcelo Freixo e Rodrigo Neves.

Nesta segunda-feira (13) o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo recebeu o prefeito de Niterói, Axel Grael, e o secretário executivo de Niterói, Rodrigo Neves, para falar sobre parcerias da Embratur com o município pra trazer mais turistas, que que estão visitando o Rio de Janeiro, para também conhecer da cidade vizinha.

“Recebi hoje, na Embratur, os meus amigos Axel Grael, prefeito de Niterói, e Rodrigo Neves, ex-prefeito e atual Secretário Executivo da Cidade Sorriso. Fui criado e morei em Niterói por 40 anos. Além de ser uma cidade com grande qualidade de vida, tem um potencial turístico enorme com suas belas paisagens, eventos e cultura. É a segunda cidade do mundo com maior número de obras de Oscar Niemeyer, perdendo só para Brasília. Sem contar também no seu potencial para o ecoturismo. Esse ano, Niterói vai sediar o Congresso Brasileiro de Trilhas e o Congresso Brasileiro de Manguezais. Conversamos sobre parcerias da Embratur com a cidade e de que forma aumentar o número de turistas que já visitam o Rio de Janeiro e podem aproveitar para conhecer as belezas da cidade vizinha, separada pela Baía de Guanabara.” disse Freixo.

“Em Brasília, ao lado do ex-prefeito e atual secretário executivo Rodrigo Neves, nos encontramos com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, para falar sobre o acordo cooperativo entre o Governo Federal e a Prefeitura de Niterói, na área do turismo receptivo, sobretudo, nas áreas do ecoturismo e cultura, que vai fomentar a geração de emprego e renda. Nossa cidade tem vocação para o turismo, temos uma orla privilegiada, um cenário perfeito para a visitação e realização de eventos que impulsionam o turismo e alavancam a economia da cidade.” ressaltou o prefeito Grael.

“Após o fim da disputa eleitoral, a hora é de unir forças e buscar cooperação para o desenvolvimento sustentável de Niterói e do Estado. Junto com o amigo Axel Grael tivemos uma reunião muito produtiva com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Firmamos um acordo entre a instituição e a Prefeitura de Niterói. O turismo é uma das grandes vocações econômicas de nossa cidade e de nosso Estado e a parceria com o Governo Federal através da Embratur será muito importante pra fortalecer essa área. Com isso, vamos ampliar as atividades do setor privado, ajudar a trazer mais visitantes para Niterói e para o Rio, gerar emprego, renda e oportunidades para as pessoas.” disse Rodrigo.