Polícia

Enel encontra furtos de energia em Niterói

Operativo Niterói
Operativo Niterói
Três bares e restaurantes na Praia de Itaipu apresentavam ligações clandestinas com a rede elétrica

A Enel Distribuição Rio encontrou furtos de energia em operações realizadas ontem (9) em Niterói e Macaé. Em Niterói, equipes da distribuidora encontram ligações irregulares em três bares e restaurantes na Praia de Itaipu. Já em Macaé, na Região Norte Fluminense, as infrações foram flagradas em uma confecção de roupas e em uma loja de biscoitos.

Em Niterói, o operativo da Enel contou com o apoio de policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da perícia criminal do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli). Em três bares e restaurantes da Praia de Itaipu, as equipes flagraram ligações clandestinas diretas com a rede de energia da Enel. Um dos três comércios, que não apresentava cliente cadastrado na Enel Distribuição Rio, ficou sem fornecimento de energia após o flagrante. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos pelos policiais à delegacia, onde foram lavrados os autos de prisão.

Em Macaé, a operação aconteceu com o apoio de policiais da 123ª Delegacia de Polícia e da perícia criminal do ICCE, após o registro de denúncia anônima. As equipes flagraram ligações diretas clandestinas com a rede Enel em uma confecção de roupas e em uma loja de biscoitos, localizadas no bairro Ajuda de Baixo. Os dois estabelecimentos não possuíam medidor de energia e estavam com equipamentos eletrônicos em funcionamento. Após a inspeção, os responsáveis pelos dois comércios foram conduzidos pelos policiais à delegacia, onde foram lavrados os autos de prisão.