Polícia

Homem é acusado de tentar matar namorada em hotel de Niterói

Divulgação

09/03/2023 15:52 | Atualizado 18:46

No Dia Internacional da Mulher, policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói prenderam Leonardo Augusto Nascimento, acusado de tentar matar a namorada, Thielle Louise Correa, de 34 anos, em um quarto de hotel, nesta quarta-feira (08/03). Segundo a Polícia Civil ele tentou matar a namorada e foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

Os agentes foram acionados, junto com a Polícia Militar, para checar uma ocorrência em um hotel localizado no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio. A vítima estava ferida e precisou ser socorrida para um hospital, por conta da gravidade das lesões. Leonardo estaria escondido dentro do estacionamento.

 

O autor também foi atendido por uma equipe de saúde e, posteriormente, conduzido à delegacia. De acordo com informações da PM, o gerente do local acionou a corporação após perceber através das câmeras de segurança uma correria em um dos corredores e ir até o local. No local, ele teria se deparado com Leonardo com a roupa ensanguentada e a Mulher com a garrafa de vidro cravada no pescoço.

A ocorrência ficou a cargo da 76ª DP (Niterói) e depois seguiu para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói. Durante o início da tarde desta quinta-feira (9), Leonardo foi transferido para o Complexo de Gericinó, em Bangu. A prisão é parte da “Operação Átria”, uma ação nacional realizada pelas polícias civis de todo o país e que tem como objetivo combater crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero.

Leonardo integrava o Programa de Segurança Presente. Em nota, a superintendência do Segurança Presente informou que excluiu o servidor Leonardo do programa e encaminhou à UERJ o pedido de rescisão do contrato de trabalho, ao qual ele era vinculado. “O Segurança Presente esclarece que não compactua e nem tolera atos de violência e promove regulamente treinamento aos seus agentes e policiais, incluindo aulas de Direitos Humanos e Combate à Violência Doméstica”, disse em comunicado.

No Rio de Janeiro, a coordenação operacional é do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), e conta com a participação de agentes de unidades. Desde o início da ação, no dia 27 de fevereiro, até esta quarta, 184 homens foram presos por crimes contra mulheres.

To Top