Agenda

OAB Niterói promove seminário para enfocar ‘A violência contra a mulher nos dias atuais’

OAB Niterói

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, realiza, nesta segunda-feira, dia 6, um seminário pelo Dia Internacional da Mulher, coordenado pela Diretoria de Cultura e Eventos.

Com foco no tema “A violência contra a mulher nos dias atuais”, o evento acontece no auditório da entidade, das 10h às 17h, com abertura do presidente. Como convidadas especiais, Christa Vogel Grael, primeira-dama de Niterói; e Rita Cortez, presidente da Comissão dos Direitos da Mulher do IAB e da Academia Carioca de Direito.

O primeiro painel terá como expositores Thamyris Elpídio, subsecretária da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), que abordará o tema “Mulher, você não está sozinha! Perspectivas da violência e as medidas implementadas no município de Niterói”; Ana Claudia Guimarães, jornalista da coluna “Ancelmo Gois” e editora da coluna “Fome de quê?”, do “Globo Niterói”, com o tema “A mulher como comunicadora social”; e Alessandra Nunes da Silva Rezende, psicóloga e colaboradora da Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica da OAB Niterói, que falará sobre “Temor desenvolvido por mulheres que sofrem violência doméstica e o contexto familiar”.

No segundo painel os expositores são: Sueli Morat, delegada aposentada da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI), com o tema “Violência contra a mulher idosa”; Flávia Pinto Ribeiro, presidente da Comissão OAB Mulher da Seccional RJ, discorrendo sobre “Violência social”; Xisliane Dias, advogada, graduanda em Psicologia e voluntária no projeto “Chega de abuso”, abordando “Violência obstétrica”; Paula Caldeira, advogada e professora, e Andrea Kraemer, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania OAB Niterói, que tratarão de “A violação da dignidade da mulher e seus direitos humanos”.

O cerimonial será feito por Danielle Velasco e Luana da Cunha Moraes Iracema, respectivamente, presidente e delegada da Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica da OAB Niterói.

Na mediação, Fernando José Dias e Rosa Aparecida Ferreira Ribeiro, respectivamente, diretor e delegada do Departamento de Cultura e Eventos.

Parceria: ESA Niterói, Comissão OAB Mulher, Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica e Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.

To Top