Saúde

Hospital em Niterói se destaca por iniciativas sustentáveis 

São Francisco Hospital e Maternidade
São Francisco Hospital e Maternidade

A sustentabilidade hospitalar tem se tornado evidente nos últimos tempos, como forma de implementar uma cultura voltada ao desenvolvimento sustentável, sobretudo no que diz respeito aos conceitos que envolvem o meio ambiente. O São Francisco Hospital e Maternidade vem recebendo destaque por suas iniciativas em prol destas práticas, que o tornam referência enquanto entidade hospitalar, principalmente pelo uso de tecnologias que visam a melhoria do ecossistema.

“Nossas práticas envolvem obter energia de fontes renováveis, colocar adesivos em torneiras e banheiros que alertem sobre a consciência em relação ao uso da água, além de mantermos parceria com uma empresa para o monitoramento da água. Por possuirmos uma grande estrutura, cada pequena ação neste sentido pode representar uma grande diferença para o ambiente” explica o engenheiro, Bruno Sousa.

O São Francisco Hospital e Maternidade contribui para reforçar o prêmio internacional recebido por Niterói, na área de sustentabilidade, em 2022, na categoria “Prêmio Desenvolvimento Urbano Sustentável e Mobilidade”, em evento realizado na Mérida, no México, quando então se destacou como um dos três melhores programas da América Latina e Caribe dedicados à sustentabilidade ambiental.