Polícia

Motorista de aplicativo de Niterói é encontrado morto em São Gonçalo

Polícia Civil
Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, nesta sexta-feira (03/03), dois homens acusados de matar duas pessoas consideradas desaparecidas no município de São Gonçalo. A prisão ocorreu após levantamento de dados de inteligência.

Segundo as investigações, um dos presos se escondia em área uma rural de difícil acesso, em um sítio próximo ao município de Casimiro de Abreu, e seria responsável pela morte de pelo menos três pessoas. Ao ser preso, ele informou o local onde os corpos foram levados, em São Gonçalo.

Após buscas em uma região de mata, os policiais encontraram os cadáveres de Edenilson Bernardo Pereira de Souza, motorista de aplicativo, morador de Icaraí, Zona Sul de Niterói, desaparecido desde o dia 14 de novembro de 2022; e do mototaxista Phillipe Prado de Oliveira, sequestrado no dia 1° de fevereiro deste ano, no bairro Pacheco, em São Gonçalo, e desaparecido desde então. Com um dos acusados foi encontrada a motocicleta roubada de uma das vítimas.

O motorista de aplicativo, Edenilson Bernardo de Souza, de 68 anos, morador de Icaraí, Zona Sul de Niterói, conhecido como Souza, foi chamado para uma corrida pelo aplicativo 99 no dia 14 de novembro de 2022, às 6h, em Vista Alegre, bairro de São Gonçalo, e chegando lá a corrida foi cancelada e desde então a família não tinha mais notícias dele. A última localização do celular dele foi às 7h15 da manhã do dia (14) na Rua João de Abreu em Vista Alegre. O caso havia sido registrado na 77ª DP (Icaraí).

Edenilson Bernardo de Souza | Foto: Divulgação

Segundo os agentes, a dupla também é investigada pelo desaparecimento de uma idosa, que saiu de sua casa em Maricá com destino a São Gonçalo e não retornou e nem foi vista novamente. De acordo com a DHNSG, os criminosos também são responsáveis por diversos assaltos ocorridos nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Cachoeiras de Macacu.

Durante as diligências, os policiais também encontraram uma arma de fogo, que teria sido utilizada pelos acusados nos roubos. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão temporária.