Agenda

Região Oceânica de Niterói tem exposição de fotografia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Coletivo Lümina
Coletivo Lümina

Março é marcado pela comemoração ao Dia Internacional da Mulher, instituída para reforçar os direitos da mulher e a igualdade de gênero. Para celebrar a data e sua representatividade, o shopping Multicenter Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, receberá a mostra fotográfica ‘Niterói por Elas’, uma exposição com fotografias da cidade de Niterói vistas pelas lentes das integrantes do coletivo Lümina.

Lümina é um coletivo de fotógrafas que se uniram pela vontade de fotografar Niterói com o olhar feminino e trocar experiências sobre a arte da fotografia. Assim, nasceu a parceria entre Patrícia Grossi, Dominicci Prestrello, Lívia Gass, Marianna Rosa, Marcela Viana e Paula Li Causi. Um encontro de mulheres que escolheram a fotografia para a vida e a cidade de Niterói para viver.

Como um movimento natural dos encontros fotográficos dessas seis mulheres, nasceu o desejo de criar uma mostra que retratasse as diversas faces de Niterói. Onde cada integrante do coletivo traz o seu olhar peculiar sobre a cidade, com encantamento e sensibilidade. A mostra fica em cartaz até dia 31 de março e o Shopping Multicenter Itaipu fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 em Itaipu.

Coletivo Lümina