Política

Hospital Antonio Pedro será ampliado em parceria com INSS

Antonio Cláudio, Carlos Lupi e Rodrigo Neves | Foto: Alex Ramos
Antonio Cláudio, Carlos Lupi e Rodrigo Neves | Foto: Alex Ramos

Boas notícias para a saúde de Niterói: o Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) será ampliado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) durante reunião entre o secretário executivo do município, Rodrigo Neves, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antonio Cláudio.

O terreno ao lado do hospital, de propriedade do INSS e que atualmente é usado como estacionamento, será utilizado para criar mais leitos na unidade. Para Rodrigo Neves, a parceria é de grande importância para Niterói. “A cooperação é positiva para a cidade, permitindo que o Antônio Pedro seja ampliado no atendimento à saúde e formação de novos médicos e profissionais de saúde”, disse.

De acordo com o ministro Carlos Lupi, o HUAP é referência e precisa ser valorizado. “O papel da Previdência é ser previdente. Em vez de deixar o terreno ficar lá apenas como estacionamento, queremos que ele tenha bom uso. Vamos agilizar esse processo. Temos que fazer a ampliação do Hospital Antonio Pedro, que é uma referência para todo o estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

O reitor da UFF lembrou que, além da cessão do terreno, a ideia é que a universidade e o Ministério possam fazer outros termos de cooperação. “Estamos aqui recebendo o ministro Lupi para aprofundar a relação da nossa universidade com o Ministério da Previdência na direção de colaborar com a qualificação dos servidores e também para ações concretas, específicas”, detalhou.