Carnaval 2023

Matinês de Carnaval atraem famílias em Niterói

Ana Luíza e Antonela | Foto: Bruno Eduardo Alves

A folia começou em Niterói. Neste sábado (18), foram realizados blocos de Carnaval em todas as regiões da cidade. Nas manhãs, as matinês atraem famílias com pessoas de todas as idades e começam a partir das 10h. Depois de dois anos sem blocos e grandes encontros, chegou a hora de tirar a fantasia do armário e aproveitar a programação diversificada.

“Preparamos um carnaval animado, espalhado pelos bairros da cidade e com o apoio das Administrações Regionais. Depois de dois anos, é bom ver as famílias aproveitando com alegria e responsabilidade”, destacou Rubia Secundino, presidente da Comissão de Carnaval da Prefeitura de Niterói.

Na Zona Sul, os foliões encheram a Praça Dom Orione, em São Francisco a Rua Leandro Mota e Rua Nóbrega no Jardim Icaraí. Além dos brinquedos e música, também rolou teatrinho para a criançada. Fábio Metro, morador de Piratininga, levou o filho Bento, de 3 anos e meio, para aproveitar seu segundo carnaval. “Estamos gostando. Esse é o segundo carnaval dele, mas é outra experiência porque ele era muito pequeno. Trouxemos para ele ter um pouco da vivência que a gente teve. Esse ano ele já pode curtir o carnaval com o pessoal, aproveitar os amigos e interagir com outras crianças. Esse período em casa foi muito difícil, mas agora estamos aproveitando. Vamos procurar os bailinhos, colocar a fantasia e brincar”, contou.

Bento | Foto: Bruno Eduardo Alves

Bem no estilo tal mãe, tal filha, Ana Luiza Araújo de Oliveira e a filha Antonela, de apenas um aninho, estavam com a fantasia combinando e aproveitando a manhã entre diversão e as pausas para a mamada. “Estamos adorando, está muito organizado e cheio de crianças, mas bem tranquilo. Um bom momento para a família aproveitar. Não queria perder a oportunidade dela brincar em um bloquinho pela primeira vez e ela gostou bastante, chegou brincando e dançando. Viemos do Rio do Ouro para curtir o carnaval dela”, destacou.

A programação na cidade é extensa e variada. Tem os grandes blocos, os carnavais dos bairros e também o desfile das escolas de samba. A variedade também inclui peças de teatro, brincadeiras, pintura artística e diversos ritmos musicais. A programação completa está disponível pelo link: https://cidadedeniteroi.com/2023/02/16/guia-do-carnaval-de-niteroi-confira-locais-e-horarios/

To Top