Notícias

Enel deixa niteroienses sem luz no carnaval

Reprodução
Reprodução

Centenas de usuários da Enel telefonam para o número 0800 280 0120, esperam mais de 20 minutos e não são atendidos pelos funcionários da empresa de luz. Além da falta de luz em várias ruas da cidade, está acontecendo constantes piques e em algumas residências a luz é normal num cômodo e nos outros a luz é fraca ou fica piscando. Na Região de Pendotiba, na Rua Estevão Fasciotti, no Sapê, que registra mais de 36h sem luz, acontece na noite deste sábado (18) uma manifestação sobre a falta de luz da enel. (Vídeo abaixo)

Manifestação em Pendotiba.

Na Rua Arariboia, São Francisco, Zona Sul de Niterói, assim como em outras ruas, o caos é total. Desde o início da noite de ontem, passando 24 horas, moradores da Rua Arariboia estão esperando o técnico da Enel e a resposta, quando atendem, é que estão a caminho.

Procurada a Enel emitiu a seguinte nota, “A Enel Distribuição Rio informa que vem trabalhando durante toda a semana com reforço de equipes para reduzir os impactos dos sucessivos temporais na rede elétrica, que afetaram o fornecimento em diversas áreas. Desde a última segunda-feira, intensas chuvas atingem a região Serrana, além de Niterói, São Gonçalo e Magé.

Nos últimos cinco dias, a Enel Rio contabilizou mais de 1.373 ocorrências relacionadas a árvores tombadas e galhos e 925 referentes a descargas atmosféricas em sua área de concessão. A queda das árvores também ocasionou danos em 208 postes da rede elétrica da companhia.

Essas ocorrências envolvem a reconstrução de trechos inteiros da rede, além da substituição dos equipamentos e cabos danificados. Em muitos casos, a empresa atua em parceria com o Corpo de Bombeiros, as prefeituras e a Defesa Civil, que precisam remover as árvores para que os técnicos da companhia iniciem o trabalho.

Diante desse cenário, a Enel Rio ativou o seu Plano Verão envolvendo diferentes áreas da empresa e aumentou em até 10 vezes o número de equipes em campo. Os técnicos seguem trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes.

Foto enviada pela Enel de ocorrência em Niterói.