Previsão do Tempo

Estágio de Atenção: Novo aviso de chuva forte em Niterói

Enchente na Rua Presidente Backer em Icaraí | Arquivo

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói divulgou na tarde desta sexta-feira (17) um novo aviso de chuva forte para o município, com início às 15:30 de hoje (17) e término às 23:59 de domingo (19).

De acordo com o aviso, devido ao calor intenso e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera e posteriormente a aproximação de uma frente fria o tempo permanece instável na cidade de Niterói nos próximos dias. A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva moderada a forte acompanhadas de raios e rajadas de vento nos períodos da tarde e noite desta sexta-feira (17/02) e sábado (18/02). Ao longo do domingo a previsão é de chuva fraca a moderada a qualquer momento.

Núcleos de chuva de intensidade moderada a forte que atuam na Baixada Fluminense e Região Serrana se deslocam para a cidade de Niterói. Permanece a previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento, a partir desta tarde. Destaca-se que há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados de chuva elevados tanto em 1 hora quanto em 24 horas. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos e quedas de árvores.

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

  • Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;
  • Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, nesta sexta-feira (17/02), o tempo permanece instável na cidade de Niterói. A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado e pancadas de chuva moderada a forte acompanhadas de raios e rajadas de vento a no período da tarde/noite.

No sábado (18/02) o tempo na cidade de Niterói será influenciado pela aproximação de uma frente fria. Assim, a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva de intensidade moderada/forte acompanhada de raios e rajadas de vento no período da tarde/noite.

No domingo (19/02) o tempo permanece instável com céu encoberto e pancadas isoladas de chuva de intensidade moderada/forte no período da madrugada e chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento a partir do período da manhã.

Na segunda-feira (20/02) a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com chuva fraca a moderada isolada no período da tarde e noite. Na terça-feira (21/02) o predomínio será de céu parcialmente nublado e sem previsão de chuva.

Previsão do tempo

To Top