Política

Câmara Municipal de Niterói abre o ano legislativo

Ascom Câmara

Na tarde desta quarta-feira (15/02), a Câmara Municipal de Niterói recebeu o prefeito Axel Grael para a abertura do ano legislativo de 2023 no plenário Brígido Tinoco, a sessão foi aberta pelo presidente da Casa, o vereador Milton Cal. Entre os presentes, estiveram vereadores e secretários municipais.

Na sessão, o prefeito fez um balanço dos dois primeiros anos de seu governo à frente de Niterói, mencionando a implantação e continuidade do programa Moeda Social Arariboia e a convocação de profissionais para a área de saúde, além de reformas de infraestrutura urbana realizadas ao longo do período.

 

Para o próximo biênio, Axel citou o “Plano Niterói 450 Anos”, que visa obras de infraestrutura viária na Zona Norte da cidade. Dentre as medidas do plano, o chefe do Executivo informou que já assinou a autorização para o início das obras de revitalização da Alameda São Boaventura e da Orla do Centro, com intervenções que vão desde o mercado de peixe até o Gragoatá, que já lançou o edital para a dragagem do Canal de São Lourenço e também que foi concluída a desapropriação de um imóvel no Fonseca para sediar o Centro Cultural da Zona Norte, espaço que abrigará novas vagas do programa Aprendiz Musical. O projeto também prevê a criação do terminal rodoviário do Caramujo e a implantação de mais um Restaurante Popular.

“Encerramos o primeiro biênio da atual gestão da Prefeitura de Niterói. Foram dois anos de grandes desafios, muitos deles ainda prolongados pela pandemia da Covid-19. Por conta do planejamento estratégico e gestão fiscal responsável adotados ao longo dos últimos 10 anos, começando em 2013, Niterói honrou sua vocação para o avanço e conseguiu sair à frente na retomada. Com o Plano Niterói 450 Anos, anunciado ao longo de 2022, serão investidos R$ 2 bilhões na cidade até 2024, em projetos que vão impulsionar a geração de emprego, mobilidade, atendimento na saúde e na rede de ensino. São iniciativas que preparam Niterói para os desafios do século 21, fazendo dela uma cidade ainda melhor para os niteroienses. Esse pacote já começou a ser executado”, disse o prefeito.

To Top