Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para Niterói

Divulgação
Divulgação
15/02/2023 19:05 | Atualizado 19:42

A Defesa Civil de Niterói emitiu uma nota às 19h30 desta quarta-feira (15) informando que núcleos de chuva já atuam na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Ainda de acordo com a nota segue a previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento, para as próximas horas.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, nesta quarta-feira (15/02), o tempo permanece instável devido ao calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera. A previsão é de céu claro a parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva moderada a forte nos períodos da noite acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas seguirão estáveis e os ventos fracos a moderados.

Na quinta-feira (16/02), o calor seguirá mantendo o tempo instável na cidade de Niterói, com céu parcialmente nublado a nublado. A previsão é de pancadas de chuva moderada a forte na madrugada e nos períodos da tarde e noite acompanhadas de raios e rajadas de vento. Os ventos serão fracos a moderados e as temperaturas estáveis.

Na sexta-feira (17/02), o tempo continuará instável com mais um dia de calor em Niterói. A previsão é de predomínio de céu parcialmente nublado e pancadas de chuva moderada a forte de forma isolada a tarde. Os ventos terão intensidade fraca a moderada e as temperaturas se manterão estáveis.

Previsão do tempo.

Niterói com aviso de chuva forte

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que o município segue sob aviso de chuva forte com início às 13h de ontem, terça-feira (14), e término às 05h59 de quinta-feira (16).

Segundo a nota, devido ao aquecimento diurno e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera o tempo se manterá instável na cidade de Niterói nos próximos dias. A previsão é de predomínio de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva moderada a forte acompanhadas de raios e rajadas de vento, na noite desta quarta-feira (15/02).

Destaca-se que há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados de chuva elevados tanto em 1 hora quanto em 24 horas. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

  • Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;
  • Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.