Cidade

Companhia de Limpeza de Niterói intensifica a instalação de papeleiras

Divulgação

A Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) intensificou o serviço de instalação e troca de papeleiras na cidade. De acordo com a companhia, das 2 mil unidades adquiridas recentemente pela empresa, cerca de 1.500 já foram colocadas em pontos estratégicos do município.

As unidades já instaladas têm capacidade para 50 litros cada. Esses equipamentos são para o acondicionamento de pequenos detritos, não orgânicos, tais como, papéis, copos descartáveis, guimbas de cigarro e afins.

 

Além de novos locais, muitos desses recipientes foram utilizados para substituir as papeleiras antigas que foram depredadas, ou danificadas pelo tempo. “Todos nós somos responsáveis pelos resíduos que produzimos. Nossos equipamentos facilitam o descarte correto dos detritos, mas, infelizmente, as papeleiras são frequentemente depredadas. É necessário que a população compreenda que esse ato de vandalismo é crime e causa sérios prejuízos financeiros à administração pública e prejudica também a qualidade de vida de todos os moradores da cidade”, alerta Luiz Fróes, presidente da Clin.

Divulgação

To Top