Geral

Bombeiros encontram dois últimos corpos desaparecidos do acidente na Baía de Guanabara

Bombeiros içam a embarcação Caiçara, que naufragou domingo na Baía de Guanabara – Divulgação/CBMERJ/

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro resgatou duas pessoas sem vida, próximo à Ilha de Mocanguê, em Niterói, neste domingo (12/02): um homem e uma mulher. O reconhecimento foi feito no IML. Os dois corpos foram avistados por pescadores perto da Ilha de Mocanguê do lado de Niterói da Baía de Guanabara. Os pescadores comunicaram os bombeiros que recolheram os corpos e os levaram para o IML.

A 37ª Delegacia Policial foi acionada e as vítimas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML). O órgão fez a identificação que confirmou que são os últimos desaparecidos do acidente náutico do último domingo (05/02), na Baía de Guanabara. “É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno. O Corpo de Bombeiros trabalhou muito, desde que tomou conhecimento do naufrágio, incansavelmente, dia e noite, com drones, helicópteros, embarcações, mergulhadores e quadriciclos. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os nossos militares.” declarou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Na tarde do último domingo (05/02), o Corpo de Bombeiros foi acionado para um naufrágio na Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá. Seis pessoas foram resgatadas por terceiros, receberam os primeiros-socorros do CBMERJ e foram encaminhadas para o CER da Ilha do Governador: duas mulheres, dois homens e duas crianças do sexo masculino. No final da noite, três vítimas foram encontradas em óbito dentro da embarcação: uma mulher e dois homens. No dia seguinte (06/01), mais três pessoas foram localizadas sem vida: um homem, próximo ao vão central da Ponte Rio-Niterói, e uma mulher e uma criança dentro da embarcação.

To Top