Cidade

Vice-prefeito de Niterói desabafa sobre falta de luz na cidade

Manifestação de moradores na Zona Norte de Niterói.

Por dois dias seguidos moradores da Zona Norte de Niterói interditaram em protesto a Rua Doutor March por causa da falta de energia elétrica. Na manhã desta terça-feira (07) a manifestação aconteceu no bairro Tenente Jardim, com uma barricada de fogo que interrompeu o trânsito na altura da padaria Hodara. De acordo com relatos de moradores a falta de luz na região acontece desde o final de semana.

O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, desabafou nas redes sociais sobre a situação dos moradores, “São inúmeras as reclamações que venho recebendo desde o final de semana sobre falta de energia elétrica nos mais diferentes pontos de Niterói. É inadmissível tanta demora por parte da concessionária de energia, a Enel, para restabelecer o sistema. São prédios que ficaram sem elevadores. Moradores de comunidades que estão sem água porque bombas de recalque do sistema de distribuição queimaram pelos constantes picos de energia. Na manhã de hoje houve manifestações na área da Engenhoca e Tenente Jardim, de moradores indignados com o descaso de estarem há 4 dias em luz! Estamos cobrando um trabalho mais efetivo e presente da Enel e sugiro aos moradores que se sentem prejudicados pela demora no restabelecimento da energia elétrica que acionem o PROCON – Niterói, órgão ligado à Secretaria de Defesa do Consumidor para buscar os seus direitos. É um absurdo o que está acontecendo. O Procon Niterói fica na Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, 481, no Centro de Niterói.”

Questionada pelo cidadedeniteroi.com, a Enel emitiu a seguinte nota, “A Enel Distribuição Rio informa que o fornecimento de energia aos moradores da Engenhoca e Tenente Jardim foi normalizado na manhã desta terça-feira (7). O abastecimento nas duas localidades foi impactado pela queda de uma árvore na rede elétrica, causada pelas condições climáticas adversas que atingem a área de concessão da distribuidora desde a tarde de domingo (5). A Enel Distribuição Rio reitera que está com suas equipes direcionadas para restabelecer o fornecimento de energia dos clientes impactados pelas fortes chuvas e ventos que, principalmente na região de Macaé, São Gonçalo, Niterói e Serrana. A distribuidora acrescenta que reforçou as equipes em campo, operadores do Centro de Controle e do Call Center, com atuação durante toda a madrugada. As equipes seguem trabalhando para normalizar o serviço para todos o mais breve possível. Em alguns casos mais complexos, a Enel Rio trabalha em parceria com a Defesa Civil, que realiza a remoção de árvores para que a distribuidora recupere a rede danificada.”

To Top