Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para quarta-feira em Niterói

Rua Visconde de Sepetiba alagada | Arquivo
Rua Visconde de Sepetiba alagada | Arquivo

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, na quarta-feira (08/02), as áreas de instabilidade seguem influenciando e mantendo o tempo instável em Niterói, com céu encoberto a nublado. A previsão é de pancadas de chuva moderada a forte da madrugada até o período da tarde, sendo os maiores acumulados previstos nos períodos madrugada e manhã. As temperaturas estarão em declínio e os ventos fracos a moderados.

A Defesa Civil de Niterói informou que a cidade está em estágio de alerta devido à aproximação de uma frente fria que trouxe núcleos de chuva forte e muito forte para o município. A média de chuva para todo o mês de fevereiro na cidade é de 134 mm. Na tarde de hoje (07/02), em seis horas, choveu 123,6 mm em Maria Paula. As regiões do Rio do Ouro (115,8 mm), Várzea das Moças (105,4 mm), Tenente Jardim (93,8 mm) e Jurujuba (81,6 mm). Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.

Agentes da Prefeitura, entre Defesa Civil, Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Secretaria Municipal de Saúde, Samu e Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária estão atuando nas ruas de Niterói.

A NitTrans está com operadores nas ruas orientando os motoristas e atuando nos desvios necessários. Há equipes em São Francisco, Parque da Colina (Pendotiba), Largo da Batalha, Alameda São Boaventura, Centro e Icaraí.

Equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) estão atuando nos serviços emergenciais de retirada de árvores, limpeza de ralos, caixas de passagem e ruas. Também há caminhões Vac All – equipamentos de aspiração com alto poder de sucção – percorrendo trechos da cidade. O veículo é usado em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água.