Previsão do Tempo

Defesa Civil alerta para previsão de novas tempestades em Niterói

Orla da Praia das Flechas alagada na tempestade da última sexta-feira (03).
Orla da Praia das Flechas alagada na tempestade da última sexta-feira (03).

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói emitiu uma nota de aviso de chuva para esta segunda-feira (06). De acordo com a nota divulgada, o aviso de chuva tem início às 12h desta segunda (06) e término às 17h59 de quarta-feira (08).

A nota alerta que áreas de instabilidade em níveis médios e altos da atmosfera manterão o tempo instável na cidade de Niterói nos próximos dias. A previsão é de predomínio de céu nublado a encoberto e pancadas de chuva moderada a forte acompanhadas de raios e rajadas de vento a qualquer momento entre a tarde desta segunda-feira (06) e tarde de quarta-feira (08). As temperaturas se manterão estáveis e os ventos com intensidade fraca a moderada.

A nota destaca ainda que há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados de chuva elevados tanto em 1 hora quanto em 24 horas. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores. O município segue em estágio de ATENÇÃO.

Nesta segunda-feira (06/02) o tempo continuará instável na cidade de Niterói devido a influência de áreas de instabilidade no Estado do Rio de Janeiro. A previsão é de céu nublado com pancadas de chuva moderadas a fortes acompanhadas de raios e rajadas de vento a partir do período da tarde. As temperaturas se manterão estáveis e os ventos com intensidade fraca a moderada.