Notícias

Águas de Niterói investe em Método Não Destrutivo para obras na cidade

Divulgação
Divulgação

A Águas de Niterói implantou um novo método de execução para suas obras, que pretende otimizar a realização dos serviços e minimizar os impactos no trânsito e na pavimentação. A técnica, chamada de furo direcional – MND (Método Não Destrutivo), foi implementada dia 20 de janeiro no Badu e será ampliada para outras áreas de grande circulação de veículos e pessoas, e com pavimento sensível.

Divulgação

O furo direcional – MND é um método para execução de ampliação e substituição de tubulações subterrâneas de forma não destrutiva, ou seja, sem a necessidade de procedimentos tradicionais de abertura de valas nas superfícies do terreno. Esse método é mais eficiente, pois é necessária apenas a abertura de algumas visitas no pavimento para inserção dos tubos, e não em toda extensão da rede, garantindo que as intervenções causem o mínimo de impacto na região onde a rede está sendo executada.

A intervenção é quase totalmente subterrânea, não necessitando de abertura de valas. Dessa forma, transtornos, como sujeira e resíduos, obstrução de garagens, circulação de pessoas e veículos são evitados; além de gerar mais rapidez no processo de execução, pois reduz o tempo de obra, e diminui impactos ambientais e no trânsito.