Geral

Cinco trailers de Charitas são pegos furtando energia

Enel | Divulgação

As infrações foram detectadas durante a operação Choque de Ordem, realizada pela Delegacia de Polícia de Jurujuba, com o apoio de órgãos públicos

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em 5 trailers da orla de Charitas, em Niterói, nesta sexta-feira (27). As infrações foram detectadas durante a operação Choque de Ordem, realizada pela 79ª DP (Jurujuba), com apoio das equipes de Security e Perdas da Enel, Secretaria de Ordem Pública de Niterói, Guarda Municipal e Perícia Criminal do ICCE.

Na operação, as equipes constataram que os estabelecimentos comerciais eram abastecidos por ligações clandestinas de energia. Os responsáveis pelos trailers que estavam no local foram presos em flagrante e levados para a 79ª Delegacia de Polícia.

 

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

To Top