Política

Deputado de Niterói quer ouvir a população sobre o uso do Caio Martins

Complexo Esportivo Caio Martins
Complexo Esportivo Caio Martins
O objetivo é que o espaço continue sendo um equipamento público de incentivo ao esporte

O deputado estadual eleito Vitor Junior (PDT) anunciou que, no primeiro dia de seu mandato, em 1 de fevereiro, montará uma comissão na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para ouvir a população e estruturar propostas para a utilização do Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

Diplomação do Deputado Vitor Junior | Foto: Julia Passos

O objetivo é que o Caio Martins, espaço que tem tradição e é reconhecido pelos moradores na cidade, continue sendo um equipamento público de incentivo ao esporte. O relatório do trabalho será entregue ao governador Cláudio Castro e ao prefeito de Niterói, Axel Grael, que estudarão a melhor forma de gerir o complexo esportivo.

“Acredito no esporte como instrumento de inclusão social e de promoção da saúde. É fundamental criar ações que promovam o acesso à prática esportiva para o desenvolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos. O esporte tem um efeito transformador. E não podemos esquecer que Niterói tem uma forte tradição nos esportes”, disse o deputado.

Vitor Junior lembrou ainda que, nos últimos anos, a gestão municipal realizou importantes investimentos em políticas de iniciação esportiva, como a implantação do Parque Esportivo do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, e está tirando do papel o projeto do Parque Poliesportivo da Concha Acústica, em São Domingos.

Prioridades na Alerj

Geração de empregos, educação em tempo integral e a eficiência da saúde pública estão entre as prioridades de Vitor Junior para o seu mandato de deputado estadual na Alerj.

“Meu trabalho terá como foco fiscalizar as políticas públicas estaduais e propor soluções para a melhoria da qualidade de vida da população, lutando principalmente pela geração de empregos, educação em tempo integral e eficiência da saúde pública. Serei também o deputado estadual de Niterói na Alerj”, afirmou.

Complexo Esportivo Caio Martins

Um espaço importante para a cidade, que incentiva a prática esportiva, o Complexo Esportivo Caio Martins pertence ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Suas dependências contam com piscina, ginásio multiuso, três quadras poliesportivas externas, além de um campo de futebol, que está sob a cessão do Botafogo de Futebol e Regatas. Na cidade, o Caio Martins, que está localizado no coração de Icaraí, também é conhecido por sua tradição em sediar jogos, abrigar competições e apresentações esportivas e culturais.

Complexo Esportivo Caio Martins