Agenda

Niterói será palco do "Desafio das Ilhas", competição de canoa polinésia

Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói- SMEL abre seu calendário esportivo, na modalidade de canoa havaiana, com a competição o “Desafio das Ilhas” edição 2023, neste sábado (28), na praia de Charitas em Niterói com largadas às 6h.

O evento que tem a parceria da SMEL, contará ao todo com 12 equipes de canoa polinésia nas categorias OC6 e V6 Masculina Open 40+, 50+, 60+, Feminina Open, 40+, 50+,Mistas Open 40+, 50+. O “Desafio” tem como objetivo que os participantes contornem remando todas as ilhas da entrada da Baia de Guanabara, nos seus 83km revezando entre os nove atletas de cada equipe. A prova que faz parte do Circuito Brasileiro de VA’A com revezamento tem previsão de retorno das equipes inscritas às 15h.

O secretário de Esporte e Lazer da cidade, Luiz Carlos Gallo, ressalta “Niterói que é atualmente considerada o polo da canoa havaiana no Brasil sediando diversas competições e conquistando vários títulos, mais uma vez a Secretaria apoiará eventos desse porte, já temos previsto no nosso calendário mais de 15 campeonatos. A tradição de sermos polo da modalidade acontece naturalmente por Niterói possuir uma orla privilegiada que permite a definição de raias adequadas e com cenário perfeito, o que impulsiona o turismo consequentemente alavanca a economia da nossa cidade”.

Após o término da prova os organizadores promoverão uma cerimônia de premiação para os três primeiros colocados, e todas os canoístas irão receber troféus e medalhas. E para finalizar o evento com aquele astral, haverá um sunset com o show da banda de pop rock da cidade Bloody Mary previsto para às 17h no gramadão de Charitas, que fica ao lado do Quiosque Tribohoe.