Agenda

Mangalarga Marchador invade a cidade de Niterói

Divulgação | Parque Rural

Nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro, o Parque Rural de Niterói, no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói, recebe a primeira Expo Regional do Mangalarga Marchador.

O evento que acontece nesta quinta (26), sexta (27) e sábado (28), das 9 as 22h, com entrada gratuita aberta ao público, contará com food trucks todos os dias, além de mais de 30 produtores locais do Muriqui, trazendo gastronomia, artesanato, produtos naturais e orgânicos.

 

Este é o primeiro evento oficial do cavalo realizado no Parque, com isso, o espaço entrou para o Circuito Nacional do Mangalarga. Será uma etapa Regional importante e a expectativa da organização é receber os maiores criadores do Estado.

A exposição já é considerada a maior exposição de equinos do Estado do Rio de Janeiro e é esperada a participação de cerca de 100 exemplares da raça (Marcha Batida e Marcha Picada), ao longo dos três dias de programação.

Manga-larga marchador, também conhecido apenas como manga-larga, é uma raça de cavalos brasileira. É descendente dos cavalos Alter-Real (uma estirpe do cavalo lusitano), que chegaram ao Brasil no início do século XIX por meio da Corte portuguesa e que, depois, foram cruzados com cavalos comuns marchadores formados pelos fazendeiros da região sul de Minas Gerais.

Porte médio, ágil, estrutura forte e bem proporcionada, expressão vigorosa e sadia, visualmente leve na aparência, pele fina e lisa, pelos finos, lisos e sedosos, temperamento ativo e dócil.

To Top