Educação

Unilasalle abre vagas em Pedagogia voltadas a professores da rede pública de Niterói

Divulgação

Bolsas de estudo fazem parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e são destinadas a quem trabalha na educação básica

O Unilasalle-RJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação dos municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá, está com inscrições abertas para a oferta de 80 vagas gratuitas no curso superior em Pedagogia voltadas a professores em serviço na rede pública de educação básica das três cidades. As aulas terão início no segundo semestre de 2023.

A iniciativa faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), conduzido pela Capes. Ao todo serão oferecidas 40 vagas para a primeira licenciatura (docentes que não possuem formação específica de nível superior), e mais 40 vagas para segunda licenciatura (professores com licenciatura em área diferente da que lecionam).

Durante todo o curso, as aulas ocorrerão no formato presencial por quatro anos no caso de primeira licenciatura e apenas um ano para segunda licenciatura. Os interessados deverão se cadastrar ou atualizar seu cadastro na Plataforma Capes de Educação Básica até o dia 7 de fevereiro. Dúvidas podem ser sanadas por meio do contato parfor.uni@lasalle.org.br.

To Top