Trânsito

Ecoponte e Detran-RJ fazem ação na praça de pedágio da Ponte Rio-Niterói

Ecoponte

A Ecoponte, em parceria com o Detran-RJ, a Lei Seca, a Polícia Rodoviária Federal e o Sest Senat, realizou, nesta segunda-feira (23/1), mais uma ação com um importante alerta para este período de férias: seguir as regras de trânsito salva vidas. Na praça de pedágio da Ponte Rio-Niterói, os usuários da rodovia receberam informações sobre atitudes que ajudam a manter as vias seguras.

Ecoponte

Responsável por boa parte dos acidentes de trânsito, a mistura álcool e direção foi um dos principais temas abordados durante a atividade. Por meio de um óculos de realidade aumentada, motoristas e passageiros tiveram a oportunidade de simular os efeitos da embriaguez e verificar os riscos de pegar a estrada alcoolizados. Os usuários da Ponte Rio-Niterói receberam, ainda, cartilhas e outros materiais com mais informações sobre atitudes seguras no trânsito.

Recomendações – A Ecoponte orienta que, antes de iniciar a viagem, os usuários façam a manutenção prévia do veículo, para evitar transtornos e riscos de acidentes provocados por pneus furados, pane mecânica e elétrica, entre outras situações que podem ser evitadas com medidas preventivas.

Ecoponte

No trânsito, é importante que os motoristas redobrem a atenção e atentem para as seguintes regras: mantenham uma distância segura em relação aos demais veículos; respeitem os limites de velocidade; usem cinto de segurança; não falem ou digitem no celular enquanto estiverem ao volante. Vale lembrar que o motorista não deve dirigir cansado.

“O trânsito é resultado das escolhas de todos nós. Com consciência da nossa responsabilidade, podemos evitar tragédias. Por isso, as atividades educativas são muito importantes e fazem parte do calendário de ações da concessionária”, destacou o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecoponte, Jean Morais Rodrigues. Essa foi a segunda ação realizada neste ano na praça de pedágio da Ponte Rio-Niterói.

Atendimento ao usuário — Em caso de emergências e dúvidas, os usuários devem ligar para 0800 77 76683 e 0800 77 76684 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h. É possível acompanhar as condições do trânsito no Twitter (@_ecoponte) e no site www.ecoponte.com.br.

To Top