Gastronomia

Gin produzido em Niterói ganha medalha no World Gin Awards 2023

GIN ION | Foto: Bruno de Lima

Em sua primeira participação em concursos, a marca niteroiense ficou com a prata na categoria London Dry Gin entre as destilarias brasileiras

O gin Íon, da Noi, conquistou nesta quarta-feira, 18 de janeiro, em Londres, na Inglaterra, a medalha de prata no World Gin Awards 2023, considerado o Oscar da bebida destilada, na categoria London Dry Gin, na etapa nacional, que acontece exclusivamente entre as destilarias brasileiras. Essa é a primeira participação da Distilleria Noi em competições. A etapa mundial com gins de outros países terá o resultado divulgado no dia 23 de fevereiro.

Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, a conquista é motivo de muito orgulho para a marca niteroiense. “Aqui, na Noi, nós sempre falamos que nosso maior prêmio é o reconhecimento que vem dos nossos clientes, mas medalhas em concursos são uma chancela de que estamos no caminho certo. Essa conquista do Gin Íon em nossa primeira competição nos deixou especialmente felizes, pois investimos muito tempo e carinho em sua elaboração”, comenta Bárbara.

Bárbara Buzin | Foto: Bruno de Lima

O Gin Íon foi desenvolvido por Guilherme Zanin, o alquimista responsável pela Distilleria Noi. Produzido de maneira artesanal, o blend elaborado à base de zimbro, cardamomo, coentro, lavanda, angélica, lírio-fiorentino, capim-limão, folha de limão kaffir e cascas de cítricos resultou em um London Dry Gin elegante, aromático e de sabor marcante. O ION London Dry Gin tem teor alcoólico de 42% e está disponível em garrafas de 750 ml.

To Top