Gastronomia

Restaurantes do Rio abrem casas em Niterói

Jappa da Quitanda | Foto: André Hawk
Jappa da Quitanda | Foto: André Hawk

Diversos restaurantes começaram a inaugurar em Niterói desde o segundo semestre de 2022. Percebendo essa tendência, selecionamos para o nosso leitor, uma lista com os principais estabelecimentos gastronômicos que chegaram recentemente na cidade. Confira abaixo!

Jappa da Quitanda

O Jappa da Quitanda atravessa a ponte Rio-Niterói e chega para mexer com o paladar niteroiense. A mais nova unidade do Jappa da Quitanda fica no Plaza Shopping Niterói, com capacidade de 150 lugares e 470 metros quadrados, além de uma vista privilegiada para a Baía de Guanabara. O restaurante oferece o tradicional rodízio, além do buffet a quilo e também o menu a la carte. Essa é a quarta loja da rede – depois de Centro, Copacabana e Ipanema.

Jappa da Quitanda | Niterói
Endereço: Plaza Shopping Niterói, rua quinze de novembro, 8 – Centro, Niterói
Telefone: (21) 9374-3030
Segunda a sexta: 12h às 23h
Sábados e domingos: 12h às 23h30

Taco Bell

A Taco Bell, rede californiana de culinária tipo mexicana, também abriu uma filial no Plaza Shopping, em setembro do ano passado. Essa foi a primeira loja da rede fora da capital do Rio de Janeiro. Cada uma tem investimento médio de R$ 1,5 milhão. Ao todo já são 31 lojas no país, e a meta da marca é chegar a 300 em cinco anos.

Instalada na praça de alimentação do shopping, com layout moderno que segue o padrão da rede, a loja possui 43m² e conta com 18 colaboradores, atendendo os clientes de segunda a domingo (10h às 22h).

Crunchy Taco Supreme é um dos sucessos do cardápio Taco Bell

Suburbanos Pizza

Com outras 16 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro, a Suburbanos Pizza também decidiu inaugurar recentemente sua primeira unidade em Niterói. Além de levar suas pizzas para a Região Metropolitana, a novidade faz parte do plano de expansão da rede carioca, com o objetivo de aumentar o raio de entrega da marca pelo estado.

Com 100m², a pizzaria recém-inaugurada no bairro de Icaraí, Zonal Sul da cidade, na Av. Sete de Setembro, 272, é considerada uma das maiores da rede, com espaço para consumo no local, take away (pegar e levar) e delivery.

Foto: Tomas Rangel

Boteco Mané

A rede de botecos Mané, que vem se popularizando no Rio de Janeiro, inaugurou mais uma unidade, desta vez em Niterói. A nova filial está localizada no número 185 da Avenida Quintino Bocaiúva, no bairro de São Francisco, no local onde funcionava a antiga boate Acrópole. Ao todo, são 421m², divididos em 2 andares, com capacidade para atender até 267 pessoas.

O primeiro andar conta com 213,85 metros quadrados e o segundo com 207,46m², com uma vista deslumbrante para os clientes. Há também uma área externa no térreo com quase 92m².

Vale ressaltar que esta será a 22ª unidade em fase de funcionamento e a rede segue em plena expansão, com previsão de novas lojas sendo inauguradas na Barra da Tijuca e Freguesia, Zona Oeste do Rio, e Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana.

Divulgação

Tutto Nhoque

A Tutto Nhoque, que inaugurou sua primeira loja em Botafogo há 5 anos, vem conquistando uma legião de apreciadores de uma boa massa, chamados carinhosamente de Tuttolovers. Da famosa e chamativa porta vermelha na agitada São Clemente, o restaurante cresceu e expandiu para mais uma unidade no charmoso bairro do Jardim Botânico. No início do ano, foi a vez da Zona Oeste carioca receber a sua primeira unidade, localizada no Barra Shopping. Agora, no último trimestre de 2022, a marca atravessou a Ponte Rio-Niterói conquistando mais um marco na trajetória: a inauguração de uma nova unidade no Plaza Shopping Niterói.

Tutto Nhoque | Divulgação

Boteco Boa Praça

O Boteco Boa Praça, que funciona na Dias Ferreira, Leblon, no Arpoador, na Olegário Maciel, Barra da Tijuca, no Morumbi e na Faria Lima em São Paulo, e em Vitória, vai inaugurar sua primeira unidade em Niterói, ocupando o mesmo espaço que outrora foi a Toca da Traíra, ali na esquina da Miguel de Frias com Mem de Sá, em Icaraí.

A nova unidade, que ainda está em fase de obras, manterá o propósito da marca de promover conexão com a natureza e investir na área ao ar livre. Para compor o amplo e arejado ambiente, foi feito projeto de paisagismo tanto dentro quanto fora do salão, dando um clima de praça ao local.

A nova unidade em Niterói ainda está em fase de obras.