Notícias

Artista revela que George Santos teria participado de parada gay em Niterói como drag queen

Eula Rochard, uma drag queen bastante conhecida e respeitada em Niterói, diz estar chocada com o fato de Santos estar alinhado com a extrema direita nos EUA.
Eula Rochard, uma drag queen bastante conhecida e respeitada em Niterói, diz estar chocada com o fato de Santos estar alinhado com a extrema direita nos EUA.

Eleito deputado nos Estados Unidos com discurso homofóbico e transfóbico, apesar de ser abertamente gay, George Anthony Devolder Santos teria participado de uma parada gay na cidade de Niterói como drag queen. Imagens que seriam do parlamentar vestido de mulher foram compartilhadas nesta quarta-feira (18) por Eula Rochard, uma drag queen muito conhecida e respeitada em Niterói, que diz estar chocada com o fato de Santos estar alinhado com a extrema direita nos EUA.

Durante sua campanha eleitoral, George Santos se vangloriou de ser um republicano gay, mas adotou discurso de extrema direta que muitos ativistas LGBTQ consideram como discriminatórios. Em um vídeo publicado em abril do ano passado, o deputado manifestou apoio a uma lei da Flórida que vetava as discussões sobre orientação sexual e identidade de gênero em salas de aula do ensino fundamental. Ele acusa os democratas de tentarem “assediar nossas crianças”, “Como homem gay, tenho orgulho de não ensinar sexo ou orientação sexual a nossos filhos”, disse na legenda do vídeo.

Reprodução | Facebook Eula Rochard

George Santos nega a versão

Após a grande repercussão na mídia, George Santos negou ter sido drag queen e diz ser contra concursos de drag. Ele declarou que a informação é uma “obsessão” da imprensa, “A mídia continua a fazer afirmações ultrajantes sobre minha vida enquanto estou trabalhando para entregar resultados”, escreveu nas redes sociais. Santos declarou que não vai ser distraído e nem perturbado por essa nova repercussão no noticiário.