Geral

Niterói promove o primeiro EcoTur Sem Barreiras de 2023; inscrições gratuitas

Foto: Arquivo | Bruno Eduardo Alves

Trilha no Caminho de Darwin tem inscrição gratuita, vagas para pessoas com dificuldade de locomoção e trajeto leve para iniciantes

A Prefeitura de Niterói vai promover o primeiro EcoTur Sem Barreiras do ano. Neste sábado (21), o passeio gratuito será realizado no Caminho de Darwin, em um trecho que integra a trilha da nascente e a sede do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset). O trajeto é considerado leve, com 3km de extensão. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://visit.niteroi.br/inscricoesdarwin/. O passeio tem ponto de encontro no Parque Rural de Niterói, no Engenho do Mato, às 9h30.

O Niterói EcoTur Sem Barreiras oferece vagas para pessoas com dificuldade de locomoção com a cadeira “Julietti”, que possibilita a participação deste público nas trilhas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Neltur, Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e o Clube Niteroiense de Montanhismo.

“O EcoTur Sem Barreiras é um projeto, que além de incentivar o ecoturismo na cidade, uma vocação natural que Niterói tem por sua diversidade e rica paisagem, possibilita que a pessoa com deficiência participe do passeio pelas trilhas com uma cadeira adaptada. É um projeto que vem dando certo”, destaca Paulo Novaes, presidente da Neltur.

O objetivo do Niterói EcoTur Sem Barreiras é oferecer para a população niteroiense, turistas e visitantes da cidade passeios guiados gratuitos pelas trilhas da cidade. As inscrições podem ser feitas pelo site http://visit.niteroi.br/niteroiecotur/

  • EcoTur Sem Barreiras no Caminho de Darwin
    Data: 21 de janeiro de 2023 (sábado)
    Horário: 9h30
    Local: Parque Rural de Niterói – Rua São Sebastião s/n – Engenho do Mato, Niterói.
    Inscrições: http://visit.niteroi.br/niteroiecotur/
    Evento gratuito
To Top