Saúde

Médica em Niterói alerta sobre cuidados com o verão

Foto: (Nikilitov/Get Images)

O verão, estação marcada pelas altas temperaturas e aumento dos raios UV, teve seu início no final do mês de dezembro (21) e se estende até 20 de março. A estação é marcada também pelo aumento das desordens corporais, como a desidratação, que resultam em um elevado número de internações.

A Dra. Natália Abade, Coordenadora Médica do Serviço de Obstetrícia no São Francisco Hospital e Maternidade, alerta sobre os cuidados especiais necessários neste período. “Hidratação é o ponto chave. Beber muita água é importante devido à perda hídrica consequente das altas temperaturas.”

“O protetor solar, por sua vez, é imprescindível como proteção contra os raios UV, responsáveis pelo surgimento e desenvolvimento do câncer de pele.” afirma a médica.

O profissional ressalta ainda que devemos manter algumas rotinas, além de utilizar vestimentas próprias, para diminuir a perda de líquidos e eletrólitos. “A escolha dos alimentos é essencial para manter o bom funcionamento do organismo, diminuindo a possibilidade de inflamações, já que a saúde do intestino reflete na saúde mental. Roupas leves, atividade física e um ambiente fresco são importantes no verão para manter o corpo em equilíbrio como um todo e minimizar alterações que possam comprometer seu dia a dia.” finaliza.

To Top