Polícia

Polícia prende ladrão acusado de roubos em Niterói

Divulgação | PMERJ
Divulgação | PMERJ

Policiais militares da Operação Segurança Presente de Niterói, na tarde deste sábado (14), por volta de 17h, quando estavam em patrulhamento de rotina, na Rua Lopes Trovão, em frente ao Complexo Caio Martins, em Icaraí, receberam um informe através do Major Clímaco, coordenador geral da operação em Niterói, onde o mesmo observou um indivíduo em atitude suspeita e com características de um suspeito que tem cometido delitos na área de Icaraí. (Vídeo abaixo)

De imediato, o supervisor solicitou o apoio de uma viatura para que fosse realizada a abordagem. A equipe logrou êxito ao encontrar o ladrão. No momento da busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o homem, entretanto, devido à inconsistências no sistema, a guarnição o conduziu para a 77ªDP, para realizar a correta identificação.

Já em sede policial, foi verificado haver um mandado de prisão em desfavor do homem, pela prática de roubo. Por esse motivo o mesmo foi encaminhado para a 76ªDP para que a autoridade policial de plantão desta circunscrição executasse o mandado. Por fim, após observados todos os trâmites previstos no código de processo penal, foi determinado o cumprimento do mandado, ficando o preso à disposição da justiça. O preso já possuía passagens por furto, roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.