Cidades

Prefeitura de Niterói realiza edital de licitação para obras de drenagem em Charitas

Avenida Silvio Picanço, em Charitas, completamente alagada em Janeiro de 2023.
Avenida Silvio Picanço, em Charitas, completamente alagada em Janeiro de 2023.
Galerias existentes serão substituídas por outras com maior capacidade

A Prefeitura de Niterói lançou, no último sábado (07), a licitação para as obras de drenagem da Avenida Prefeito Silvio Picanço, em Charitas. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município e a definição da empresa responsável pela obra acontecerá em fevereiro. O projeto da obra foi entregue em dezembro e contempla a região localizada entre a Praça do Rádio Amador e o início da Av. Carlos Ermelindo Marins.

A obra que será licitada agora abrange o trecho situado entre a Rua Juiz Alberto Nader e a Rua Dr. Armando Lopes. Esse é um ponto crítico para a drenagem da região, pois a rede existente nestas ruas não é capaz de dar vazão ao todo o volume de água em dias de chuva forte e parte escoa superficialmente até a Av. Prefeito Silvio Picanço.

A extensão da obra é de 389,5 metros. Serão utilizadas galerias de concreto armado de até 2,5m x 1,2m e tubos de PVC rígidos para uma drenagem eficiente. As águas pluviais vão para o canal próximo à Praça do Rádio Amador.

A solução adotada será a substituição de galerias existentes por outras com maior capacidade hidráulica. Com o objetivo de minimizar o impacto das obras, as novas galerias serão implantadas no mesmo trajeto das galerias existentes que serão substituídas. O investimento estimado é de R$ 6 milhões, com prazo de conclusão de 5 meses a partir da ordem de início.