Cidade

Prefeitura de Niterói realiza edital de licitação para obras de drenagem em Charitas

Avenida Silvio Picanço, em Charitas, completamente alagada na manhã da última sexta-feira (06).

Galerias existentes serão substituídas por outras com maior capacidade

A Prefeitura de Niterói lançou, no último sábado (07), a licitação para as obras de drenagem da Avenida Prefeito Silvio Picanço, em Charitas. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município e a definição da empresa responsável pela obra acontecerá em fevereiro. O projeto da obra foi entregue em dezembro e contempla a região localizada entre a Praça do Rádio Amador e o início da Av. Carlos Ermelindo Marins.

A obra que será licitada agora abrange o trecho situado entre a Rua Juiz Alberto Nader e a Rua Dr. Armando Lopes. Esse é um ponto crítico para a drenagem da região, pois a rede existente nestas ruas não é capaz de dar vazão ao todo o volume de água em dias de chuva forte e parte escoa superficialmente até a Av. Prefeito Silvio Picanço.

A extensão da obra é de 389,5 metros. Serão utilizadas galerias de concreto armado de até 2,5m x 1,2m e tubos de PVC rígidos para uma drenagem eficiente. As águas pluviais vão para o canal próximo à Praça do Rádio Amador.

A solução adotada será a substituição de galerias existentes por outras com maior capacidade hidráulica. Com o objetivo de minimizar o impacto das obras, as novas galerias serão implantadas no mesmo trajeto das galerias existentes que serão substituídas. O investimento estimado é de R$ 6 milhões, com prazo de conclusão de 5 meses a partir da ordem de início.

To Top