Notícias

Cláudio Castro reúne secretários para monitorar e evitar ataques ao patrimônio público

A reunião aconteceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 9, no CICC, que recebe imagens de câmeras em pontos estratégicos do Rio, em tempo real (Foto: Rafeal Campos)
A reunião aconteceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 9, no CICC, que recebe imagens de câmeras em pontos estratégicos do Rio, em tempo real (Foto: Rafeal Campos)

O governador Cláudio Castro (PL) se reuniu com secretários de Estado nesta segunda-feira (9), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Rio, e determinou às forças de segurança que continuem um intenso monitoramento para impedir qualquer ação contra o patrimônio público e privado do Estado do Rio de Janeiro.

“É importante que as inteligências da Polícia Civil e Militar trabalhem conjuntas, com todos mobilizados para que continuemos tendo paz no Rio de Janeiro. Reitero o compromisso com a sociedade de ser enérgico para garantir a tranquilidade e impedir o fechamento das vias” declarou Cláudio Castro.

A reunião aconteceu nas primeiras horas no CICC, que recebe imagens de câmeras em pontos estratégicos do Rio, em tempo real.

De acordo com o secretário de Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires, prédios públicos como o Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e a Assembleia Legislativa, estão com reforço de policiamento. Na Refinaria Duque de Caxias, estão atuando o Batalhão de Choque e o Regimento de Polícia Montada.

Castro afirmou que as cenas ocorridas nesse domingo, em Brasília, não serão permitidas no Estado do Rio de Janeiro. “Não vamos permitir que haja ataques e que as ruas se transformem em uma praça de guerra no nosso Estado” ressaltou o governador.

Estiveram presentes o vice-governador Thiago Pampolha, e os secretários Nicola Miccione (Casa Civil), Luiz Henrique Marinho Pires (Polícia Militar), Fernando Albuquerque (Polícia Civil), Edu Guimarães (Gabinete de Segurança Institucional), Maria Rosa Lo Duca Nebel (Administração Penitenciária), Rodrigo Abel (Chefia de Gabinete) e Rodrigo Bacelar (Governo).