Polícia

Polícia prende ladrão de iPhone em Niterói

Divulgação PMERJ
Divulgação PMERJ

Agentes da Polícia Militar, quando em patrulhamento na orla de Icaraí, por volta das 23h50 desta quinta-feira (05), foram abordados por um motociclista que informou sobre um assalto que tinha acabado de acontecer na Rua Ator Paulo Gustavo, na qual, um homem ameaçou uma menina com uma barra de ferro e roubou seus pertences.

De imediato a guarnição procedeu no local indicado e identificou a vítima, acompanhada do seu pai. A vítima informou aos policiais que havia sido abordada pelo ladrão, que estava de capuz, portava uma barra de ferro e ameaçou agredi-la caso a mesma não entregasse seu telefone.

A menina entregou seu iPhone no valor aproximado de R$ 2.200,00 ao bandido que fugiu rapidamente do local. O pai da menina, acompanhou a guarnição em busca do suspeito, utilizado o sistema de localização do iPhone roubado. A guarnição logrou êxito em encontrar o assaltante, o qual, após realizada a abordagem e busca pessoal, foi conduzido à 76ª DP com todos os envolvidos, para apreciação da autoridade policial.

iPhone recuperado | Divulgação PMERJ

Após análise dos fatos, o ladrão foi reconhecido pela vítima, foi recuperado o aparelho celular e o bandido permaneceu acautelado naquela DP aguardando transferência para o sistema prisional, devido ao enquadrado no art. 157 do CP pelo roubo cometido. Segundo a polícia, ele já possui duas anotações criminais, por furto e roubo.