Geral

Jorge Caribé é o novo carnavalesco da Cubango para o Carnaval 2023

Jorge Caribé

A Acadêmicos do Cubango tem novo carnavalesco para a sequência do projeto do Carnaval 2023. Jorge Caribé assume a função na Mais Querida de Niterói, substituindo Guilherme Diniz e Rodrigo Marques no desenvolvimento do enredo “Fruto da África no Brasil de fé: Candomblé”, que será apresentado na Série Prata.

Experiente, Jorge Caribé assinou o seu último trabalho na Inocentes de Belford Roxo, em 2020, quando a escola exaltou a jogadora Marta, ficando na quarta colocação da Série Ouro. O profissional acumula passagens por Portela, Mangueira, União de Jacarepaguá, Renascer, Império da Tijuca, Lins Imperial, Arranco, dentre outras.

A presidente Patrícia Cunha destaca a chegada de Caribé para reforçar a Cubango visando o próximo desfile. Ela fala da identificação do carnavalesco com os temas ligados à cultura afro-brasileira como um ponto forte na construção de um grande carnaval.

“O Jorge Caribé é um profissional que dispensa comentários. É um carnavalesco consagrado, trabalhou em grandes escolas e é mestre quando se trata de assuntos relacionados à africanidade. A vinda dele mostra que estamos trabalhando forte para conseguir fazer a Cubango campeã e não dúvidas que iremos brilhar na Avenida” afirma Patrícia.

Em busca do retorno à Sapucaí, a Cubango será a 12ª escola a se apresentar no segundo dia de desfiles da Série Prata, no dia 25 de fevereiro, na Intendente Magalhães.

To Top