Polícia

Polícia Militar do RJ passará a atuar com capacetes balísticos

Divulgação

No primeiro semestre de 2023, a Polícia Militar irá receber 1.342 capacetes balísticos que serão distribuídos aos batalhões de área, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e as unidades pertencentes ao Comando de Operações Especiais (COE). O material faz parte da recomposição de equipamentos de proteção individual da Corporação (EPI) e a previsão de recebimento é até março deste ano.

Divulgação

O modelo possui suporte para câmeras na parte frontal do capacete. Os equipamentos representam um investimento de R$ 4,5 milhões e foram adquiridos pela Secretaria de Estado de Polícia Militar a fim de oferecer mais segurança para a tropa durante as operações realizadas pela corporação.

“Os equipamentos fazem parte de um grande investimento para que possamos proteger a nossa tropa e resguardar a integridade dos agentes que trabalham diuturnamente cuidando da segurança da população. Estamos cumprindo nosso cronograma de recomposição de equipamentos essenciais para a execução do serviço”, afirmou o secretário de Polícia Militar, Coronel Henrique Marinho Pires.

Divulgação

No fim de 2022, a Polícia Militar adquiriu 255 viaturas semiblindadas para uso no policiamento ostensivo nas ruas. Duas ambulâncias blindadas também foram adquiridas para integrar a frota do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR). As novas ambulâncias são equipadas internamente com os mesmos recursos de uma UTI móvel e externamente com a blindagem dos veículos de transporte de tropa.

Divulgação

“A atuação da Corporação enquanto órgão de segurança pública é baseada em protocolos técnicos e informações de inteligência, tendo como preocupação central a preservação de vidas – da população local, transeuntes circulando nas vias públicas e de policiais militares envolvidos na ação -, assim como as determinações estabelecidas pela legislação vigente e por decisões judiciais.” informou a PMERJ.

To Top