Polícia

Bebê morre após batida de carros em Niterói

Foto: Reprodução

Um bebê de apenas um mês morreu em um acidente envolvendo dois carros, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, na véspera de Natal (24). O pai do bebe contou que o motorista do outro carro estava em alta velocidade e tinha bebido.

Foto: Reprodução

O pai, a mãe e o bebê saíram de carro do Shopping Town Center, em Itaipu, onde o casal tem uma loja. No banco de trás estava o filho Davi, recém nascido, e também no banco traseiro estava a mãe com o bebê. O comerciante Vinícius Pelegrino contou que dirigiu por cerca de 30 metros, e que um carro veio em alta velocidade, desgovernado, e atingiu o carro onde estava a família. Ele conta que o impacto foi muito grande, e o carro onde estava a família foi empurrado contra uma mureta que ficou completamente destruída.

O carro da família ficou destruído. Foto: Reprodução

O neném de 1 mês e 15 dias que estava na cadeirinha do banco do banco de trás não resistiu a violência da batida na traseira do carro. A mãe da criança também ficou ferida, levou vinte pontos na cabeça e foi liberada. “O meu filho estava no banco atrás do meu, onde a batida pegou em cheio, estava na cadeirinha, meu carro deveria estar a uns 20, 30km/h, e o outro carro estava em uma velocidade muito grande, ele me jogou a uns 8, 10 metros a frente, ele entrou na traseira do meu carro nos jogando contra um murinho de uma loja.” disse Vinícius.

Muro onde o carro se chocou após ser empurrado com o impacto da batida. Foto: Reprodução

O bebê chegou a ser levado para o Hospital Getulinho, no Fonseca, mas não resistiu. “No local do acidente o motorista do outro carro, informou para o cabo da polícia que saiu quatro e meia da tarde do trabalho e que tinha ingerido sete canecas de chopp.” disse o pai do bebê.

Foto: Reprodução

Segundo a família, o motorista do outro carro estava com outras quatro pessoas que fugiram do local. Vinicius chegou a encontrar com o homem na delegacia, mas o mesmo foi liberado depois de prestar depoimento. O caso foi registrado na delegacia de Itaipu. A identidade do motorista não foi divulgada. O corpo do Bebê está no IML de Niterói.

A Polícia Civil informou que o motorista vai responder por homicídio e lesão corporal culposos, “O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). O condutor do automóvel foi ouvido e realizou exame de alcoolemia. O resultado constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica, porém sem perda de capacidades psicomotoras. De acordo com a legislação vigente, o autor vai responder em liberdade por homicídio culposo na condução de veículo automotor e por lesão corporal culposa. Os agentes vão ouvir os pais da criança e realizam outras diligências para esclarecer os fatos. A investigação está em andamento a fim de determinar a responsabilidade criminal do condutor.” diz a nota da Polícia Civil.

To Top