Cidades

Obras em Icaraí entram em nova fase

Espaço passa por limpeza e dará início à abertura da rua que fará cruzamento das principais vias
Espaço passa por limpeza e dará início à abertura da rua que fará cruzamento das principais vias

A nova Praça na Rua Castilho França, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, vai entrar em uma nova etapa das obras até o fim do ano. Com a finalização das demolições, a próxima etapa será o revestimento das calçadas e, em seguida, a abertura de uma nova rua que vai ligar a Rua Castilho França à Rua Miguel de Frias.

Divulgação

O secretário de Urbanismo e Mobilidade de Niterói, Renato Barandier, destaca que a obra trará melhorias para o bairro. “Essa é uma obra de urbanismo que cria uma nova porta de entrada no bairro de Icaraí, com novo paisagismo, iluminação, novo espaço público de convivência e de mobilidade porque vai permitir o acesso à Rua Miguel de Frias, Praia de Icaraí e Rua Fagundes Varela mesmo nos horários de reversível”.

O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) é um instrumento que coloca em prática os objetivos gerais da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Nº 12.587/2012). O PMUS tem como finalidade traduzir os objetivos de melhoria da mobilidade urbana local em metas e ações estratégicas, orientando as ações, os projetos e os investimentos em mobilidade urbana. O Plano se dá de forma participativa, com atuação de diferentes atores sociais (usuários, poder público, setor privado e sociedade civil organizada).

Projeto

O presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento, Paulo César Carrera, conta que, neste momento, o espaço passa por limpeza do terreno, após a conclusão das demolições. “Concluímos a parte de drenagem na Rua Castilho França, assim como toda infraestrutura subterrânea e foi dado início ao revestimento das calçadas. Até o fim deste ano, será iniciada a abertura da Rua Projetada, criada no projeto, e que fará a ligação das ruas Castilho França à Miguel de Frias”.