Agenda

Niterói conta com programação cultural na semana do Natal

Show no Campo de São Bento | Arquivo
Show no Campo de São Bento | Arquivo

Niterói segue com a programação do Natal do Amanhã com atividades culturais pela cidade. Na sexta-feira (23), haverá apresentações teatrais e musicais no Centro e em Icaraí. As atrações são gratuitas.

Em Icaraí, no Campo de São Bento, a população poderá assistir ao show da Orquestra de Cordas da Grota, a partir das 19h. Logo após, será a vez da apresentação de Sergio Chiavazzoli com Natal de Cavaquinho. Além disso, o Campo de São Bento conta com uma decoração especial que pode ser apreciada e também a Casa de Papai Noel, onde o bom velhinho recebe as pessoas e fica disponível para fotos de terça à sexta, das 18h às 21h. Quem for ao Campo também pode contribuir com a Campanha Niterói Solidária com a doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza para as famílias em vulnerabilidade.

No mesmo dia, a Sala Nelson Pereira dos Santos (Reserva Cultural), no Centro, recebe o Auto de Natal sem Infância, às 19h. Depois, a partir das 20h30, será a vez do público aproveitar a apresentação da Banda do Síndico, tocando os sucessos do saudoso Tim Maia.

Natal Solidário

A Campanha Natal Solidário, da Prefeitura de Niterói, está com pontos de doações e conta com você para fazer o dia de alguém mais feliz. É possível doar alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza que serão entregues para as famílias em vulnerabilidade social da cidade. De terça a sexta, os pontos de coleta estarão ao lado da Casa do Papai Noel, no Campo de São Bento, Árvore de Natal de São Francisco, na Praça Rádio do Amador, das 18h às 21h, e no Horto do Fonseca, das 18h às 20h.

Natal Solidário – arrecadação de alimentos não perecíveis e artigos de higiene e limpeza

  • Data: de terça a sexta-feira
  • Horário: 18h às 21h (exceto no Horto que vai até às 20h)
  • – Campo de São Bento – Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n – Icaraí
  • – Árvore de Natal em São Francisco com visita ao Papai Noel – Praça do Rádio Amador – São Francisco
  • – Horto do Fonseca – com visita a decoração natalina – Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca