Cidades

Itaipu vai receber novas obras de pavimentação e drenagem

Expectativa é que as intervenções gerem mais de 250 empregos diretos e indiretos | Foto: Luciana Carneiro
Expectativa é que as intervenções gerem mais de 250 empregos diretos e indiretos | Foto: Luciana Carneiro

O município de Niterói vai iniciar as obras de pavimentação e drenagem no bairro de Itaipu, na Região Oceânica. De acordo com o executivo, serão 14 ruas contempladas com um investimento de R$ 17 milhões. As obras devem gerar mais de 250 empregos entre os diretos e indiretos. A assinatura da ordem de início aconteceu nesta quarta-feira (21) e a previsão é que as obras comecem em janeiro.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, ressalta o avanço nas intervenções na Região Oceânica da cidade. “Essa obra permite que a gente avance ainda mais na urbanização, pavimentação e drenagem da Região Oceânica. Já realizamos uma primeira obra no Canto de Itaipu e agora vamos complementar essa parte do bairro. Com isso, a gente inclui as principais ruas da Região Oceânica”.

Paulo César Carrera, presidente da Emusa, destaca que a obra deve estar pronta em aproximadamente seis meses. “Essa é uma obra de pavimentação e drenagem em 14 ruas de Itaipu, entre a praia e a lagoa. Com um investimento de R$ 17 milhões, a previsão é que a obra tenha seis meses de duração. Além disso, estima-se que serão contratados 70 funcionários diretos, operando a obra, e deve gerar em torno de 200 vagas indiretas como refeição, transporte e mobilidade”, conta.

Canto de Itaipu

O executivo já entregou as obras de requalificação urbana do Canto de Itaipu. A área próxima à praia recebeu restauração paisagística, com a organização dos estacionamentos que existiam no local, ganhou uma praça de eventos, rampa com acessibilidade ao banho de mar para as pessoas com dificuldades de locomoção, principalmente cadeirantes, deck de madeira, além da construção de pequenas edificações de apoio para a atividade pesqueira.