Polícia

Dançarino morre após ser baleado em ação da policia em Niterói

Matheus Bruno dos Santos | Reprodução Redes Sociais
Matheus Bruno dos Santos | Reprodução Redes Sociais

Um jovem dançarino morreu depois de ter sido baleado na comunidade da Otto, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Matheus Bruno dos Santos, de 23 anos, foi atingido por um disparo de fuzil.

Segundo a Polícia Militar PM, agentes do 12ºBPM (Niterói) foram acionados para checar a informação de que criminosos estariam realizando roubo na região e que ao tentar realizar abordagem aos indivíduos, a equipe policial foi atacada a tiros e houve confronto. Ainda de acordo com informações da PM, após o fim dos disparos, os agentes foram informados sobre um homem ferido. Matheus foi socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos.

Já a família de Matheus, reitera a versão de que Matheus foi morto pelos políciais. A família alega que Matheus não tinha passagem pela polícia e que o dançarino estava na comunidade da Otto, estava passando por lá, encontrou uns amigos para conversar e os agentes chegaram e mataram o Matheus. A família diz que não tinha nenhuma operação policial naquele momento. A namorada dele, a Adriele, disse que Matheus não tinha qualquer tipo de envolvimento com o crime, que ele era dançarino, participava de uma web série e cuidava de cachorros em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Ela disse que ele não era bandido e que não tinha operação. Adriele, muito abalada diz que os policiais chegaram atirando. Amigos alegam que o jovem era trabalhador e morador da região. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre as investigações.