Bem-Estar

Clínica especializada em tratamento do TEA de Niterói faz 'Natal Diferente'

Espaço Crescer
Espaço Crescer

Nesta quinta-feira (22), das 9h30min às 17h, 20 famílias serão acolhidas no projeto “Natal diferente”, do Espaço Crescer, no Plaza Shopping, em uma festa de encerramento onde desta vez os presenteados serão os pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou algum tipo de deficiência. O evento terá chegada do Papai Noel e as crianças vão ganhar brinquedos, lanches e brincadeiras. O presente, vaga solidária, é um projeto social da clínica especializada em tratamentos para crianças dom TEA.

A cada outubro, vagas solidárias são abertas para que famílias com baixa ou nenhuma renda se inscrevam para que os pequenos nestas condições recebam gratuitamente todos os tratamentos multidisciplinares necessários para a evolução da criança, que vai desde aos psicológicos, aos tratamentos de fonoaudiologia e acompanhamentos de psicopedagogia, por exemplo.

“O nosso espaço cresceu este ano, o que nos permitiu abrir as portas para ajudar e incluir ainda mais quem precisa e não pode ter acesso. Nosso Natal estará mais completo com a chegada destas novas famílias”, enfatizou a empresária Wanessa Berba, psicóloga idealizadora do Projeto.

O Espaço Crescer foi reinaugurado em novembro deste ano e ganhou espaços ainda mais lúdicos para encantar as crianças. Dentre eles, o serviço especializado de uma cozinha terapêutica onde nutricionistas e psicólogas podem ajudar os pais com a resistência alimentar dos filhos. O Espaço Crescer fica no 4º piso do Offices, da expansão do Plaza Shopping, em Niterói.