Polícia

Homem é preso por tentar matar a companheira em Niterói

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói prenderam, nesta terça-feira (13/12), um homem pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele foi capturado no Largo da Batalha, após trabalho de monitoramento e inteligência. Ele não aceitava o término do relacionamento.

De acordo com as informações, o acusado teria espancado e esfaqueado a companheira, na altura do seio esquerdo, na casa onde o ex-casal morava. Em depoimento, a mulher relatou que ele tentou serrar as pernas dela, mas não conseguiu porque a tomada desconectou. Ela procurou a delegacia um dia após receber alta de hospital. O caso aconteceu no último dia 16 de novembro. Contra o autor, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. O homem nega as acusações.

Após a formalização dos procedimentos de praxe, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O mandado de prisão preventiva foi concedido pela 3ª Vara Criminal de Niterói. O homem é acusado de tentativa de feminicídio.