Agenda

Evento sucesso entre as crianças em Niterói promete neste domingo

Campo de São Bento conta com programação especial.

“Varandinha do Paschoal” é um sucesso entre as crianças em Niterói. O evento que tem o objetivo de ser um dia para a criançada curtir muito no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, localizado no Campo de São Bento, em IcaraíZona Sul de Niterói, conta com uma programação variada e promove animação, interação e muita diversão para as crianças nas manhãs de domingo. O evento é gratuito e ao ar livre.

A nova edição do Varandinha traz show de ventriloquia e mágica. Domingo, dia 11 de dezembro, a criançada do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno vai se divertir com o Tio Jorginho e o boneco Vicentinho.

Tio Jorginho e o boneco Vicentinho

O espetáculo se inicia com conversa informal do mundo infantil entre Tio Jorginho, Vicentinho e com interação da plateia. Em seguida, a dupla começa os truques de mágica com a participação dos pequenos.

A ventriloquia é a arte de projectar a voz, sem que se abra a boca ou mova-se os lábios, de maneira que o som pareça vir doutra fonte diferente do falante. A apresentação acontece entre o ventríloquo e seu boneco, geralmente, encenando um diálogo entre os dois e/ou com o público. O truque que encanta a plateia é a associação quando o som (feito pelo artista) e os movimentos da boca do boneco acontecem ao mesmo tempo, o que faz com que o espectador relacione os dois inconscientemente.

  • Evento: Varandinha – Show de Ventriloquia com Tio Jorginho, o Boneco Vicentinho seguido de suas Mágicas
    Data: Domingo, 11 de dezembro de 2022
    Horário: 11h
    Evento gratuito
    Classificação livre
  • Local: Varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
    End.: Rua Lopes Trovão, s/n, Campo de São Bento – Icaraí, Niterói
To Top