Agenda

A exposição “Badjine – Os espíritos da natureza”, aterrissa na Praça do MAC Niterói

Divulgação MAC

São 12 fotos sobre tecido que oferecem ao espectador a poética do trabalho do fotógrafo e diretor artístico francês Nicolas Henry, que, após uma carreira renomada como designer de iluminação e cenógrafo, embarcou em tempo integral em seu trabalho pessoal, viajando pelo mundo para produzir séries que misturam instalações plásticas e retratos fotográficos. As suas séries produzidas em todo o mundo, os seus contos fotográficos e as suas instalações monumentais são o teatro de universos oníricos construídos por comunidades inteiras, que testemunham os seus compromissos solidários, humanistas e ambientais.

A exposição é patrocinada pela Aliança Francesa de Niterói que, há 55 anos, promove eventos culturais a fim de fomentar o diálogo entre as culturas francesa e brasileira, com intuito de abrir fronteiras ao entendimento da diversidade do mundo atual.

 

A abertura acontece neste dia 11 dezembro, domingo, às 15h, e fica até o dia 26 de fevereiro de 2023. A visitação é gratuita, todos os dias, das 9h às 18h, na Praça do MAC Niterói.

Divulgação MAC

To Top