Esportes

Arena em Icaraí concentra atividades dos Jogos de Verão de Niterói

Evento acontece na Praia de Icaraí e terá competições de vôlei de praia, beach tennis e basquete 3x3, além de aulas de yoga, treino funcional e atrações musicais | Foto: Arquivo
Evento acontece na Praia de Icaraí e terá competições de vôlei de praia, beach tennis e basquete 3x3, além de aulas de yoga, treino funcional e atrações musicais | Foto: Arquivo

A Enel Distribuição Rio está patrocinando os Jogos de Verão em Niterói, que acontece neste fim de semana (10 e 11/12). Gratuito, o evento tem o objetivo de promover a saúde e a vida ao ar livre e está em sua 5ª edição. A programação traz competições de vôlei de praia, beach tennis e basquete 3×3, nova modalidade do esporte que se tornou olímpica nos Jogos de Tóquio-2020. Haverá ainda aulas de atividades físicas como yoga, treino funcional e fitdance, jogos e brincadeiras para crianças, além de atrações musicais. Uma arena instalada na Praia de Icaraí concentra todas as atividades.

As competições de vôlei de praia começam às 8h nas categorias 4 x 4 misto iniciante, 4 x 4 misto avançado, duplas femininas intermediárias, duplas femininas avançadas, duplas masculinas intermediárias e duplas masculinas avançadas. Grande novidade desta edição, o basquete 3×3 será disputado na categoria Masculino Pro, às 9h, em uma quadra montada na Praia de Icaraí, entre a Rua General Pereira da Silva e a Rua Lopes Trovão.

As competições do beach tennis, exercício que virou uma febre entre os brasileiros neste ano, também tem início às 9h. A modalidade será disputada nas categorias Masculino A, Masculino B, Feminino B, Masculino C, Feminino C, Masculino D, Feminino D, Masculino +50, Feminino +50 e Masculino +60. Interessados em participar das competições devem se inscrever até esta quinta-feira (8), no site do evento: https://www.jogosdeverao.com.br/.

A arena oferece ainda atrações recreativas, como aulas de yoga, treino funcional, fitdance e altinha. O espaço “Joguinhos de Verão” traz atividades lúdicas de iniciação esportiva voltadas ao público infantil. No local, haverá oficinas de desenho e grafite com a temática do Juca Energia, personagem da Enel que traz dicas de segurança com a eletricidade dentro e fora de casa.

Na Casa da Enel, o público poderá desfrutar de uma área de descanso com serviços de massagem, estações de carregamento de celular, pufes de assento, entre outras instalações. No sábado, a programação é encerrada às 17h com o show da cantora Lourena, e no domingo, com o show Youn convida Izrra.

Jogos de Verão em Niterói

  • Local: Praia de Icaraí, entre a Rua General Pereira da Silva e a Rua Presidente Backer

 

  • Sábado (10)
    7h: Entrega do kit vôlei de praia
    8h: Entrega do kit beach tennis
    8h: Entrega do kit basquete 3×3
    8h: Início competição vôlei de praia
    9h: Início competição beach tennis
    9h: Início competição basquete 3×3
    9h: Yoga
    9h: Treino funcional
    10h: Altinha
    10h: Oficina de arte e grafiti
    14h: Oficina de arte e grafiti
    14h: Fitdance com a professora Rafaela Dias
    17h: Show da cantora Lourena

 

  • Domingo (11)
    8h: Início competição vôlei de praia
    9h: Início competição Beach Tennis
    9h: Início competição Basquete 3×3
    9h: Yoga
    9h: Treino funcional
    10h: Altinha
    10h: Oficina de arte e grafiti
    14h: Oficina de arte e grafiti
    15h: Fitdance com a professora Rafaela Dias
    17h: Show Youn convida Izrra