Cidade

CCR Barcas ficará mais um ano

Arquivo

O governador do RJ, Cláudio Castro (PL), anunciou na tarde desta segunda-feira (5) que a concessionária CCR Barcas aceitou, após uma reunião com o governo do estado, ficar por mais um ano responsável pelo transporte aquaviário do estado, após o término do contrato.

A empresa havia anunciado anteriormente que iria encerrar atividades em fevereiro porque teria mais de R$ 1 bilhão a receber do estado. A CCR tinha contrato até 2023 com o governo.

 

“Conseguimos garantir que toda a população que usa as barcas não ficará desassistida. Após uma reunião com a CCR Barcas, ficou decidido que a concessionária ficará à frente do serviço de transporte aquaviário por mais um ano depois do término do contrato. Vamos enviar os termos do acordo para aprovação do MPRJ e homologação junto ao Poder Judiciário. A permanência da CCR vai dar mais estabilidade para a conclusão da nova modelagem em elaboração pela UFRJ e à futura licitação. Conseguimos ainda reduzir em 40% o cálculo inicialmente apresentado pela empresa, assegurando maior vantagem aos cofres públicos. Este acordo marca a concretização de meses de negociação e a reafirmação de uma certeza: não havia risco de interrupção do serviço. A população fluminense é a maior beneficiada.” informou Cláudio Castro.

To Top