Notícias

Companhia de Limpeza de Niterói monta Árvore de Natal itinerante

Símbolo natalino é todo confeccionado com material reciclável
Símbolo natalino é todo confeccionado com material reciclável

O clima natalino chegou à Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). Na última quinta-feira (1º), os funcionários da empresa participaram do lançamento da tradicional Árvore de Natal reciclável da companhia, na sede da empresa, em São Lourenço.

Uma novidade foi preparada para este ano: além de ter sido feita em material reciclável, a árvore de 3,60 metros de altura e 2,40 de largura será itinerante. Neste roteiro, a primeira parada da árvore será nos dias 17 e 18 dezembro (sábado e domingo), no Morro da Cotia, em Icaraí. No dia 19 (segunda-feira), a árvore será colocada na calçada em frente à sede da Prefeitura de Niterói, onde permanecerá acessível a todos até 06 de janeiro de 2023 (sexta-feira).

Símbolo natalino é todo confeccionado com material reciclável

O presidente da Clin, Luiz Fróes, destacou que o dia da inauguração da Árvore de Natal já é uma tradição na empresa e parabenizou os funcionários. “Este ano, a nossa equipe teve a iniciativa de fazer com que a nossa linda e tradicional Árvore de Natal da companhia seja itinerante. É uma forma de compartilharmos com toda a cidade o trabalho feito pelos nossos funcionários”, afirmou Luiz Fróes.

Ao longo dos últimos cinco anos, esta é a quinta Árvore de Natal montada pela equipe do Artesanato de Reciclagem da Clin. O trabalho é feito com muito cuidado, carinho e criatividade dos funcionários que separam, higienizam, cortam, pintam e decoram os recicláveis.

Guirlandas

De acordo com a equipe envolvida na produção, foram usadas 1640 garrafas pets verdes e 1331 garrafas pets brancas para confeccionar a árvore deste ano. Além disso, 28 garrafas plásticas foram ornamentadas como caixas de presentes.

Nos últimos dois meses, a equipe de Educação Ambiental confeccionou com criatividade 47 guirlandas, que foram colocadas em todos os setores da Clin. O material utilizado este ano incluiu cápsulas de café, CDs, retalhos de pano, garrafas pet e pneus.