Agenda

Copa GameClube invade o MAC Niterói

2ª CopaGameClube
2ª CopaGameClube

Receba! O GameClube UFF, projeto de game studies do curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense, em parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, convida você para ser o player 2 na 2ª Copa GameClube, hoje, sábado (03), a partir de 14h. Inspirado em mais um ano do Campeonato Mundial de Futebol, a famosa Copa do Mundo, o GameClube promove um encontro entre cultura, pesquisa e experimentação refletindo sobre a influência do futebol como esporte e como imaginário no cenário brasileiro e no universo gamer.

Considerar os jogos não só como entretenimento, mas como produtos artísticos e culturais que influenciam e são influenciados pela realidade social, econômica e política em que vivemos tem nos levado à necessidade de aprofundar como enxergamos as narrativas e relações formadas interna e em torno do videogame. A Copa GameClube leva o visitante a ultrapassar o papel de observador, convocando-o a interagir e compreender, através do jogar, a evolução e a popularidade histórica de games eletrônicos inspirados no esporte mais amado do país.

Aqui a experimentação de jogos é condutora para debates mais complexos, como a análise da formação de comunidades e subculturas em torno de videogames de futebol, dando destaque para como os jogadores brasileiros, muitas vezes sujeitos à condições limitadas de acesso e impulsionados pelo desejo de expressarem sua visão de mundo e se verem de fato representados nos jogos, se apropriam e modificam esses produtos de forma a dar-lhes novos significados, estes atrelados às marcas que atravessam seus corpos e vivências.

Evento gratuito e aberto para todos os públicos mediante retirada de ingresso no Sympla. Participação no Torneio de Bomba Patch, valendo prêmios para o primeiro, segundo e terceiro lugar, por meio de inscrição no valor simbólico de R$5,00.

  • Evento: 2ª Copa GameClube
  • Organização: GameClube UFF e MAC Niterói
  • Data: sábado, 3 de dezembro de 2022
  • Horário: A partir de 14h
  • Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC, Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem, Niterói – RJ, 24210-390
  • Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/2-copa-gameclube/1784673?lang=PT
  • Valor: R$5,00 para participação no torneio de Bomba Patch. Acesso gratuito ao evento e à todas as demais atividades.