Cidade

Niterói fechará trecho da orla da Boa Viagem aos domingos; entenda

População terá, a partir de 4 de dezembro, mais uma área para realizar atividades físicas ao ar livre | Foto: Arquivo / Berg Silva

A Prefeitura de Niterói vai fechar um trecho da pista da orla da Boa Viagem a partir de 4 de dezembro, apenas aos domingos, das 8h às 17h, para ampliar as áreas de lazer da cidade. Com isso, a população terá mais um espaço para realizar atividades físicas ao ar livre, como caminhar, andar de bicicleta e patins, entre outras.

A iniciativa partiu do prefeito Axel Grael, que ressalta a importância da prática de exercícios na qualidade de vida da população. “Muita gente se priva da prática de exercícios pela necessidade de locomoção para um lugar distante. Por isso, ter áreas de lazer a poucos passos do nosso lar, pode estimular uma vida mais saudável, sem falar nos benefícios para a saúde mental”, destaca o prefeito de Niterói. “Essa é uma região que atrai muitos visitantes, sobretudo agora, com o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A medida é mais uma forma de atrair novos visitantes e fomentar a economia de Niterói na área do turismo, que no verão ganha ainda mais força”.

A Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) realizou os estudos que permitiram o fechamento parcial da Av. Milton Tavares de Souza, entre o forte do Gragoatá e a Ilha da Boa Viagem, aos domingos de 8h às 17h. Haverá a interdição da faixa sentido Icaraí da Av. Milton Tavares de Souza, no trecho compreendido entre as ruas Cel. Tamarindo e Roberto Rowley Mendes. Os ônibus que trafegam pela praia passarão pela Rua Passos da Pátria, seguirão pela Rua Antônio Parreiras, para então retornar à orla.

To Top